> jcbnews: Goiânia: Burguesia ganha parte de avenida para cooper e atrapalha trânsito

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

3 de dez. de 2009

Goiânia: Burguesia ganha parte de avenida para cooper e atrapalha trânsito

Os motoristas que passam pela Avenida Ricardo Paranhos, na capital goiana, já têm percebido que o trânsito naquela importante via é feito em apenas meia pista, com isolamento de cones prejudicando o fluxo normal de veículos.
O motivo do transtorno é que parte da burguesia local está praticando ali suas corridas e caminhadas, desfilando suas vestes de marca e tênis importados, apoiados pela Agência Municipal de Trânsito (AMT) e de dois vereadores representantes dessa seleta camada social.
A infeliz iniciativa prejudica o trânsito de veículos na região, principalmente nos cruzamentos, e pões em risco de atropelamento as “patricinhas” e “mauricinhos” que pensam ser ali o refúgio certo para distanciarem-se do convívio esportivo com os demais goianienses.
Apurou-se que as “dondocas” e “dondocos” freqüentadores do local não gostariam de se misturar aos pobres mortais – que sustentam essa minoria – e utilizam a poucos metros dali o Parque Areião - um dos mais belos da cidade, contendo trilhas e pista própria para prática do cooper. Ou mesmo o Parque Vaca Brava - pouca coisa mais distante – e que tem até calçamento em piso específico para esse tipo de prática física.
A prefeitura de Goiânia realiza esse mimo em lugar inadequado, se as princesas e principezinhos querem exclusividade para manter o físico, que lotem as esteiras das academias de luxo, mas não atrapalhem o direito constitucional de ir e vir da maioria das pessoas.