O governo do Estado cancelou as comemorações do tradicional desfile de 7 de setembro por causa dos riscos de contaminação da gripe A. Essa foi uma das medidas anunciadas hoje (3) pelo comitê de crise contra adoença em Goiás.O comitê se reuniu no gabinete da secretária estadual de saúde, e durante mais de uma hora, discutiu medidas que irão ser adotadas em Goiás para atender a população. Uma das primeiras novidades é a criação de um cartão de acompanhamento que será usado pelos suspeitos de contaminação pela gripe H1N1, que deve estar nos postos de saúde já na próxima semana.
A previsão da secretaria de saúde é que aumente a procura por atendimentos de pacientes com suspeitas da nova gripe. Diante disso, o comitê planeja a contratação de mais médicos para reforçar as unidades de saúde.
Cmei
A Secretaria Municipal de Educação supendeu temporariamente das atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Monteiro Lobato, no Parque Industrial João Braz para evitar o contágio da gripe A. A decisão foi tomada após sete crianças e uma professora apresentarem sintomas da doença. Todos estão sendo monitorados em suas residências.
Segundo a secretaria, a vigilância epidemiológica avaliará novamente a unidade escolar após o 7º dia de interrupção das atividades. A data apropriada para o retorno das atividades será indicada pela própria vigilância.
Fonte:DM

