> jcbnews: Governos em Goiás cancelaram o desfile cívico, mas o vírus H1N1 continua desfilando entre nós.

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

5 de set. de 2009

Governos em Goiás cancelaram o desfile cívico, mas o vírus H1N1 continua desfilando entre nós.

Um vírus como o AH1N1, também conhecido como causador da gripe suína, não pode ser detectado facilmente até porque parece com a gripe comum e existe uma demora na confirmação de exames para detectar a contaminação. Por isso, o único jeito de não ser infectado nesse planeta é viajando sozinho para Lua.
Não sabemos nas ruas quem está infectado e podemos ser contaminados nos ônibus, shoppings, feiras livres lotadas, bancos e em empresas. A higienização e a disponibilidade de álcool em gele para limpar as mãos é um paliativo, que só serve mesmo para aliviar a consciência das pessoas na ilusão de que evitam a contaminação naquele instante, passam o gel nas maçanetas e em tudo, porém mais na frente pegam em outros corrimões e por aí vai.
Se tiver que acontecer o contágio: ele vai acontecer.
O governo de Goiás e de Goiânia cancelaram o desfile cívico do Dia da Pátria alegando o motivo da aglomeração de pessoas, uma balela, conversa muito fiada, pois o desfile acontece ao ar livre. E as feiras livres? A feira Hippe, por exempol, junta muito mais gente do que a parada. O desfile gay que acontece nesse sábado (06/09) e querem levar para as ruas milhares de adeptos, eles teriam de ter permissão dos órgãos públicos para fazer, por que não cancelaram? E os shows, as baladas e micaretas marcadas? Até onde sei, todo evento tem que ter anuência das autoridades. Sem contar os jogos no Serra Dourada e o transporte coletivo que só anda lotado.
Acho mesmo que o governo aproveitou a desculpa da gripe e economizou uma graninha que teria de utilizar no desfile, envolvendo a mobilização de pessoas, viaturas, estudantes, etc. Assim as autoridades também ficam liberadas para curtir o feriadão sem a interrupção com o desfile.
Acredito que as autoridades de saúde em Goiás e em Goiânia não estão preparadas para uma possível epidemia da gripe Suína por aqui. Não vai haver leitos e se bobear nem médicos para atender a todos. Pois pelo que assistimos na mídia a saúde já está trabalhando no limite de sua capacidade.
Para ficar livre do contágio, só orando, e pedindo a Deus para nos guardar!Ilustração: DM