Patrik Santana Néris, 11 anos, é tímido, mas quando começa a falar do futebol vai se soltando e demonstra desenvoltura no assunto, como o pai é um amante do esporte. Ele treina no Futsal do Goiás Esporte Clube há sete meses, mas aguarda chegar a janeiro para então poder treinar no campão.
O jovem atleta começou jogando campeonatos internos no Grêmio Esportivo do Setor Água Branca. Atacante, tem como posição a lateral esquerda. Além de habilidade com a bola, tem como atributo o fato de ser canhoto.
No Futsal do Goiás ele revela que está treinando para melhorar o desempenho e ter ainda mais habilidade, por ser essa modalidade de futebol com jogadas bastante rápidas e com isso oferece mais desenvoltura para quem quer trocar a quadra pelo campo.
Estudando na sexta série da Escola Infantil Recreio, Patrik Santana reconhece a importância dos estudos, alegando que “o futebol pode parar um dia e ter de assumir outra profissão. O estudo faz falta,” disse. Também nesse momento o amor pelo futebol falou mais alto, pois ele estuda para se tornar um professor – como os atletas chamam os técnicos de futebol normalmente formados em Educação Física.
Entre os craques que aprecia o destaque é para o português Cristiano Ronaldo. Segundo Patrik pela habilidade e graças que faz ao jogar.
Ele também mostra conhecimento em relação ao clube onde treina, Patrik acompanha o desenvolvimento da equipe de profissionais e as vitórias alcançadas. Com relação ao reforço de Fernandão, que se apresentou para o elenco do Goiás hoje, o garoto acredita que o atleta vai ajudar bastante ao clube esmeraldino no Campeonato Brasileiro.

