> jcbnews: Novo aumento de combustíveis é uma afronta social de provável cartel

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

20 de abr. de 2011

Novo aumento de combustíveis é uma afronta social de provável cartel

Aproveitaram a véspera do feriado, quando muita gente pode viajar, para aumentar os combustíveis em mais de R$3 Reais. A população já não pode com tantos aumentos, o boicote ainda é a melhor solução, somado a atitudes governamentais na fiscalização para pressionar os preços para baixo.
Esse aumento parece ser mais uma afronta a sociedade que precisa de combustível. Em Goiás existem várias usinas de álcool e nem assim o valor do combustível é menor. Aqui na América do Sul existem países que não produzem combustíveis, até importam o produto do Brasil, e lá os combustíveis são bem mais baratos do que aqui. Nós temos a plantação de cana para o álcool e até onde o governo lula divulgou somos autosuficientes em petróleo. Será que vivemos do mesmo Brasil? Se o Governo Federal não mentiu, por que o brasileiro paga tanto pelo combustível? Os produtores acusam o governo federal e as distribuidoras, só que não se sabe com quem está a verdade. O fato é que está havendo uma exploração das pessoas e da necessidade de locomoção delas, não importa quem seja o culpado, tem de haver uma solução rápida.
Uma sugestão é para que os fiscais, sim, os fiscais dos governos federal, estadual e municipal, iniciem em cima desse setor, nas usinas, nos distribuidores e nos postos, uma rígida fiscalização. Levantem as questões tributárias, financeiras, trabalhistas; fiscalizem a questão do meio ambiente, da qualidade dos combustíveis, etc. Até os policiais rodoviários federais e estaduais podem ajudar fiscalizando bem detalhadamente as carretas das distribuidoras. Onde houver erro apliquem a Lei com multas, apreensões e fechamento de estabelecimentos.
O pessoal do setor de combustíveis está brincando com o povo e a ganância desse cartel vai acabar parando o país. Cadê o Ministério Público? Onde estão os PROCONs – existentes em vários níveis de governo? O que fazem os agentes da Lei das Delegacias do Consumidor? As ONGs de defesa do consumidor? O que estão fazendo?
O jeito é orar, orar muito e pedir providências pra Deus, pois esperar alguma coisa dos homens que deveriam proteger o povo nós vamos sofrer muitos mais nas mãos dessa cambada gananciosa e especuladora.