Um jovem, irritado com a música de um caminhão de coleta seletiva de lixo, mandou que o motorista desligasse o som. Como o condutor do veículo disse que não podia fazer isso porque era norma da empresa, o jovem armou-se de uma pedra e arremessou contra o para-brisa do veículo, que ficou danificado. I.S.V., 18 anos, foi preso e conduzido ao 5º Distrito Policial de Goiânia, na região do Dergo.
Diante da autoridade policial, I. disse que tinha tomado pinga, além de ter fumado maconha e crack, e que não se lembrava de nada. As testemunhas ouvidas no DP disseram o contrário. I. foi autuado por crime de dano qualificado por tratar-se de empresa concessionária do serviço público. O crime é afiançável, mas I. falou que não tem dinheiro para pagar (R$ 300).
Ele disse em depoimento que a família também não tem dinheiro para pagar a fiança. Por isso, ele foi recolhido a uma cela do 1º Distrito Policial, região central da cidade, onde vai aguardar uma vaga na Casa de Prisão Provisória. Caso a família apareça com o dinheiro, caberá ao delegado do 1º DP arbitrar a fiança. Caso contrário, ele terá que cumprir a pena que varia de seis meses a três anos de prisão. O caso aconteceu ontem por volta das 11h15, na Vila José.
Fonte: Diário da Manhã/ Foto Ilustrativa-Internet


