A Avenida Ricardo Paranhos em Goiânia tem suas pistas divididas para dar espaço a um pequeno grupo de “atletas” burgueses que elegeram o lugar - bastante impróprio, para fazer Cooper. Eles colocam em risco a integridade física e atrapalham o fluxo trânsito enquanto poderia utilizar o Parque Areião a poucos metros de lá.
Agora o prefeito Paulo Garcia (PT) e o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Miguel Thiago, vão atender ao anseio dessa minoria burguesa, que mesmo estando a poucos metros do Parque Areião com estrutura e segurança para pratica de caminhadas e até Cooper - como pode ser visto diariamente, se ariscam correndo numa avenida movimentada.
Por algum motivo a burguesia goiana optou em fazer da Avenida Ricardo Paranhos a pista de corridas e com isso o prefeito Paulo Garcia vai investir dinheiro público em uma obra desnecessária, apenas para alegrar “patricinhas e mauricinhos”.
Vão alegar que é a disposição da avenida que é melhor, mais reta, porém isso não justificaria o transtorno para o trânsito e a despesa na criação de uma pista exclusiva.
Existem outras prioridades no município precisando de verbas para atender uma maioria de contribuintes com necessidades básicas, principalmente na periferia esquecida pelo poder público municipal. Será que está sobrando dinheiro nos cofres municipais?
Esse é um episódio em que o Ministério Público deve estar atento, pois pode estar havendo um investimento desnecessário de verba pública para atender ao capricho dessa minoria mimada e, certamente, discriminadora que não utiliza o Parque Areião.

