> jcbnews: Jornal O Popular, de Goiás, demite 23 profissionais

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

28 de jan. de 2010

Jornal O Popular, de Goiás, demite 23 profissionais

O ano não começou bem na redação do jornal goiano O Popular. Entre os dias 21 e 22/01, foram demitidos 23 profissionais, quase todos jornalistas. O Sindicato dos Jornalistas de Goiás e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) divulgaram nota repudiando a demissão em massa.
De acordo com o comunicado, grande parte dos demitidos eram funcionários antigos, com mais de dez anos na casa. “A primeira conclusão que se tira desse fato é que, no jornal O Popular, jornalista tem prazo de validade: quanto mais tempo de casa, mais perto está de perder o seu emprego. Demissões isoladas, ocorridas nos últimos cinco anos, vêm corroborar essa afirmação”.
O sindicato afirma que as demissões são “injustificáveis” já que a Organização Jaime Câmara, proprietária do jornal, atravessa uma fase de equilíbrio financeiro e com resultados surpreendentes. Em 2009, a direção da empresa anunciou que fecharia o ano com um lucro de R$ 55 milhões, valor que foi corrigido dois meses depois, para mais de R$ 60 milhões.
“Portanto, não há que se alegar crise financeira para justificar as injustificáveis demissões. Pelo contrário, nem mesmo durante a recente crise econômica mundial as finanças dos veículos da Organização Jaime Câmara chegaram a ser abaladas”, diz a nota.
Até o fechamento desta matéria, não foi possível entrar em contato com representantes do jornal.
Fonte: Comunique-se (LINK da Matéria)