> jcbnews: Lama impede trânsito de moradores na região metropolitana de Goiânia

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

9 de dez. de 2009

Lama impede trânsito de moradores na região metropolitana de Goiânia

Com as fortes chuvas a situação está ruim em todo o país, o aguaceiro revela o descaso das autoridades com o a prevenção. Em Goiás não é diferente, os bairros fronteiriços Jardim Primavera (Goiânia), Santa Rosa (Trindade) e Palmares (Goianira) estão praticamente ilhados, moradores não podem transitar com carros devido aos atoleiros que se formou nos últimos dias.
Providências que deveriam ter sido tomadas anteriormente, durante o período seco, agora revelam o abandono administrativo daqueles moradores. As ruas foram patroladas e não foram cascalhadas e muito menos asfaltadas. Com as chuvas está a região está intransitável por automóveis e caminhões, apenas motos e bicicletas ainda passam no lamaçal, pessoas – muitas indo ao trabalho – passam descalças na lama até chegar ao distante asfalto.
Na tarde de ontem, oito de dezembro, estavam atolados naquela região um caminhão de entregas, outro de refrigerante e três automóveis. Até mesmo para fazer o resgate desses carros era arriscado, pois dependendo o socorrista também atolaria. Máquina conseguida na região estava tirando alguns carros.
A Avenida das Nações, via importante entra a comunidade de Vila Rosa e a rodovia GO 070, Km 8,5, estava tão enlameada que até mesmo motos e bicicletas tinham dificuldades para transpor a avenida. Apenas pessoas passando a pé, muitas com os calçados na mão.
O problema é de conhecimento das três prefeituras que mesmo assim não dão muita atenção para aqueles contribuintes, pois além do problema com a lama, o descaso também acontece nas demais áreas de abrangência das administrações públicas daqueles municípios.
Com a persistência das chuvas aqueles bairros vão acabar isolados, uma medida, agora urgente, precisa ser tomada para garantir o trânsito na região. Os moradores estavam revoltados com os prefeitos.