> jcbnews: Golpistas Hondurenhos utilizam Arma Sônica contra embaixada do Brasil

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

26 de set. de 2009

Golpistas Hondurenhos utilizam Arma Sônica contra embaixada do Brasil



Quem tem acompanhado o desenrolar do conflito em Honduras ficou sabendo que o exercito golpista daquele país estaria utilizando uma arma de tortura: um canhão sonoro (Arma Sônica Strong, Loud and Clear With LRAD 1000X) (Foto)que causa enjôos e dores de cabeça nas pessoas que estão sendo atacadas.
De acordo com entrevistas e depoimentos de jornalistas da Rádio Globo de Honduras – nada há ver com a nossa Globo, o canhão sonoro é uma forma de tortura que procura tirar da embaixada brasileira o presidente deposto Zelaya. Um médico entrevistado afirmou que a exposição demorada ao sistema sonoro poderá causar danos irreversíveis para audição das pessoas.
Foi amplamente denunciado a utilização de gazes que causam sangramento no nariz e através do anus, além de outros problemas físicos. Também denunciam a possível utilização de produtos químicos na água fornecida para a embaixada.
O que mais chama a atenção é o fato (ainda não confirmado oficialmente, mas esta sendo apurado) de agentes do Mossad – Serviço Secreto Israelense – estarem envolvidos no assessoramento aos militares hondurenhos, inclusive, na utilização do canhão sonoro.
Lembrando que na embaixada brasileira, além da presença do presidente Zelaya e a esposa, estão simpatizantes da sua causa, jornalistas e funcionários brasileiros. Todos expostos a tortura daquele regime militar.
As manifestações continuam fora do horário do toque de recolher imposto. Algumas fontes falam em mais de 10 mortos e centenas de presos no estádio da cidade.
Fonte: * Rádio Globo Honduras