> jcbnews: A Imperatriz Leopoldinense passou embalada pelos fãs dos sertanejos

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

9 de fev. de 2016

A Imperatriz Leopoldinense passou embalada pelos fãs dos sertanejos


A Escola de Samba carioca, Imperatriz Leopoldinense, levou para o Sambódromo homenagem para dupla sertaneja, Zezé de Camargo e Luciano. Empolgou mais pelo bom samba do que pelo enredo em si. Não dá pra garantir vitória, mas passou, não deve cair
Quem assistiu ao desfile percebeu que o fraco enredo fez mais referências a Goiás do que a história dos homenageados e seus convidados sertanejos. Mostraram a vida no campo e, sempre citando Goiás como “grande produtor rural”, apresentou alas com fantasias de milho, soja, tomate, farinha, etc. Também mostraram festas religiosas do Estado, em particular as Cavalhadas e a Folia de Reis. Só não mostraram plantação de LARANJAS.

As fantasias feitas com bonecos e cores fortes remetiam para figuras de desenhos, os carros alegóricos levaram a família e os homenageados, assim como boa parte dos cantores sertanejos da atualidade, entre eles, também, os veteranos chitãozinho e Xororó.

Não dá pra ganhar, mas citamos como destaque o samba enredo que cativou o público, uma bateria muito boa e principalmente o toque da sanfona da Lucy Alves (participante do The Voice Brasil), que durante todo o desfile fez um agradável arranjo, num toque sertanejo diferenciado para os desfiles de Escolas de Samba. Foi só.

Quem for mais atento vai perceber, na reprise, que os apresentadores do desfile da Globo comentaram em cima do release que é fornecido pela Assessoria da Escola de Samba sobre o enredo que vai ser apresentado. Vejam que eles falam várias vezes do Estado de Goiás na passagem das alas, citando a agricultura e sua excelente produção, as cavalhadas e as festas religiosas como Folia de Reis, entre outras observações específicas sobre Goiás. Uma peça publicitária?

Se tiver dinheiro público do Estado de Goiás envolvido numa vaquinha para o desfile, compete aos órgãos fiscalizadores apurar. Provavelmente não vão fazer nada, vai sempre existir a dúvida. Lembrando que mesmo no Desfile do Sambódromo, mentira tem perna curta.

A Imperatriz passou, foi bem, salva pelo bom samba e ótima evolução da bateria, com destaque especial para a sanfoneira Lucy Alves. Salva pelos fãs dos sertanejos. Fora isso, foi apenas um desfile inesquecível para a família dos homenageados e seus amigos. Não dá pra ganhar o título, mas também não deve cair para o Grupo de acesso. É mais ou menos como político sem grande reconhecimento querer ser Presidente do Brasil. Mas, “sonhar não custa nada.”

Veja o desfile da Imperatriz
http://globoplay.globo.com/v/4797891/

#Globeleza #Carnaval #Rio #Imperatriz #ImperatrizLeopoldinense #Carnaval2016 #Goiás #Sambódromo #CarnavalRio #Desfiles

Fotos: Internet