> jcbnews: Ladrão foi roubar novamente e se deu mal: morreu!

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

15 de jul. de 2011

Ladrão foi roubar novamente e se deu mal: morreu!

Um ladrão, identificado como Jefferson Marques Evangelista, 32, foi morto na quarta-feira (14) com um tiro de calibre 12 disparado por uma armadilha, ao invadir, pela nona vez , a casa de José Geraldo de Souza, 28, na cidade de Formosa (GO), região de Brasília.

Cansado de ter a casa invadida pelo mesmo criminoso, o proprietário, que viaja constantemente, montou uma engenhoca utilizando fios, um pedaço de cano, ratoeira, munição utilizada em espingarda e pólvora. O bandido parou a bicicleta em frente ao imóvel, pulou a cerca e, ao abrir a porta, acionou a armadilha.
Atingido no peito, Evangelista morreu no local. O autor da armadilha novamente estava viajando e foi alertado por telefone pelo vizinho quando o ladrão invadia a casa. Como não foi preso em flagrante, José Geraldo pagou fiança e responderá, em liberdade, por homicídio doloso - quando o autor assume o risco de matar. A pena pode chegar a 30 anos de prisão em caso de condenação.
Fonte: Agência Estado
Editorial: A Justiça e as novas leis penais acabam comprovadamente beneficiando o marginal e se voltando contra a sociedade. Como mostrado na matéria, agora, quer punir o morador da residência que foi assaltada várias vezes e para defender seu patrimônio fez a armadilha.
Será que o cidadão tinha policiamento eficiente no bairro? Será que as queixas de furtos na sua residência tiveram a devida atenção da polícia para prender o ladrão? Acredito que não.
Será que preso o ladrão ficaria na cadeia? Acredito que não.
Se não fosse a armadilha o cidadão trabalhador seria roubano novamente, perderia seu patrimônio por mais umas oito vezes e nada aconteceria ao tal ladrão.
O marginal jé era reicidente em outros crimes e continuava solto e aprontando.
Morrer é o risco que corre todo bandido quando vai assaltar, mas agora, além da lei que não deixa prender ainda será usada para prender a vítima. Só no Brasil!
Com a criminalidade solta e agindo impunemente com a proteção da Lei, a população de bem se desarmando e os bandidos com armas melhores e crueldades maiores o futuro do cidadão vai ser o de se armar para defesa da família e do seu patrimônio.
A culpa disso recairá sobre os políticos e os juristas. Vão acabar com as mãos manchadas de sangue, o caso de Formosa (GO) pode ser a primeira gota.