> jcbnews: Forças Especiais atentas com os Jogos Olímpicos Rio 2016

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

19 de mai. de 2016

Forças Especiais atentas com os Jogos Olímpicos Rio 2016

“O Brasil é um país reconhecidamente pacífico pela postura que adota no cenário internacional. No mesmo sentido, não tem histórico de ataques terroristas em seu território. Porém, cabe ressaltar que uma das características intrínsecas dos grupos terroristas, principalmente na atualidade, é a busca pela visibilidade internacional e os Jogos Olímpicos são uma “janela midiática” incrível, um momento em que os olhos do mundo se voltam para o país que hospeda o evento.
Esse deve ser encarado com serenidade por dois motivos: primeiro porque a ameaça, por si só, já tem sua finalidade midiática e, de certa forma estará cumprindo seu papel se for recebida inadequadamente e segundo porque as forças de segurança têm se preparado há muitos meses, por que não dizer anos, tendo em vista que a preparação começou antes da Copa das Confederações, em 2013.

O povo brasileiro tem aumentado gradativamente sua percepção sobre estas questões, particularmente a do terrorismo, tanto pela execução de grandes eventos no País (Copa das Confederações, Copa do Mundo, JMJ, etc) que naturalmente provocam a discussão sobre o tema, quanto pelos ocorridos recentemente em países de outros continentes. Este fato (aumento da percepção) torna-se muito positivo, a medida em que todo cidadão pode ser um vetor de segurança, pois basta estar minimamente “antenado” para as questões de segurança e para os sinais suspeitos.” **

As pessoas que tiverem informações sobre qualquer suspeita, por mais simples e inocente que pareça, deve alertar às autoridades policiais imediatamente para que chequem as informações. È claro que o assunto é muito sério e não cabem brincadeiras e trotes, caso sejam descobertos os “brincalhões” serão punidos.

Em nenhuma ocorrência terrorista pelo mundo as vitimas esperavam os atentados, eles acontecem onde e quando menos se espera. Por tanto o assunto é serio, pois “O Brasil não tem histórico de terrorismo, mas as olimpíadas têm...”

PREVENÇÃO

Algumas situações em que a população deve estar atenta:

Situação 1 – Bagagem abandonada

Situação 2 – Pagamento de grandes valores em hotéis, locadoras e imobiliárias em dinheiro.

Situação 3 – Odores estranhos e pessoas passando mal (náusea, vômitos, dores de cabeça).

Situação 4 - Carro abandonado na entrada de estabelecimento.

Situação 5 – Pessoa com trajes inadequados à ocasião e/ou ao clima
*(Atenção na pessoa, qualquer dúvida avisem a polícia).

Situação 6 – Procedimentos em locais com grande aglomeração de pessoas.
*(Identifiquem as saídas de segurança, postos de Extintores de Incêndios, identifique seguranças e setor de saúde, sinais de celular, em grupo marquem algum local de encontro caso se dispersem)

Situação 7 – Pessoas armadas que entram em local edificado (público ou privado), podem ou não ser terroristas (essa confirmação não será possível de imediato).
*(Atenção na pessoa, qualquer dúvida avisem a polícia).
*jcbarreto

VEJA ALGUMAS FOTOS 
DO TREINAMENTO NO COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS EM GOIÂNIA GO

João Carlos Barreto **Com Informações do Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT).