É impressionante a falta de sensibilidade para o trânsito na Prefeitura de Goiânia na criação dos chamados corredores exclusivos de ônibus. . Esse sistema busca beneficiar o transporte coletivo que é péssimo em todos os sentidos em detrimento do trânsito de veículos que está em numero crescente, aos milhares, a cada mês. Em Goiânia só utiliza o transporte coletivo quem não pode ter ao menos uma motocicleta, pois é público e notório que os coletivos são desconfortáveis, as empresas priorizam levar os passageiros em pé, com poucos ônibus nas linhas a maior parte do tempo estão lotados e em muitas linhas passam com atrasos.
Com relação a Av. T63 a nova medida vai proibir mais estacionamentos que normalmente são feitos junto ao meio fio sem atrapalhar o trafego. Com a proibição do estacionamento o comércio ao longo da avenida ficará prejudicado, assim como aconteceu em outras vias da cidade como a Av. 85 e Av. T9, por exemplo.
Com a criação do corredor da Av. t63 a pista de rolamento ficará menor, afunilando o trânsito de veículos na via, causando engarrafamentos constantes. Uma vez que o número de veículos particulares é crescente, até porque o transporte coletivo na região metropolitana é de péssima qualidade.
Como não podia deixar de ser, vão instalar fontes arrecadadoras como as lombadas eletrônicas para faturar mais em cima de motoristas incautos. Vão atrapalhar o trânsito, também, com essa retenção de velocidade.
O ponto positivo, e único, é a criação da ciclovia, pois a população busca qualquer meio de transporte que não seja o transporte coletivo. Esse sim continua péssimo.
JCBarreto

