> jcbnews: PMs envolvidos na morte do advogado Davi Sebba são identificados

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

15 de jul. de 2012

PMs envolvidos na morte do advogado Davi Sebba são identificados

Os três policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte do advogado Davi Sebba, baleado no estacionamento do Carrefour Sudoeste na última quinta-feira (5/7), foram identificados uma semana depois do assassinato. Conforme novas informações encaminhadas para a Delegacia de Investigação de Homicídios, para os advogados da família de Davi Sebba e para a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), os militares são da equipe do Serviço de Reservado da PM, também conhecido como Serviço de Inteligência (P2).Os PMs que estavam na operação eram o tenente Ednailton Pereira de Souza e os soldados Luiz Frederico de Oliveira e Jonathas Atenevir Jordão. O inquérito, no entanto, não esclarece qual dos militares foi o autor do tiro que matou Davi Sebba. De acordo com o delegado que investiga o caso, Paulo Roberto Tavares de Brito, adjunto da DIH, os três policiais serão ouvidos na segunda-feira (16/7).
O crime
No dia em que virou pai do primeiro filho, Davi morreu baleado após ser abordado por um policial militar. O crime aconteceu no estacionamento do hipermercado Carrefour Sudoeste, na avenida T-9, no setor Vila União, na noite desta quinta-feira (5/7), em Goiânia. O tiro que matou Davi foi disparado por um agente do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), ainda não identificado.
Conforme a versão apresentada pela PM, Davi teria reagido à abordagem, quando foi baleado pelos agentes. A suspeita é de que haveria comercialização de drogas no local, mas a informação não foi confirmada e nenhum entorpecente foi encontrado em poder do advogado. Familiares da vítima repudiam a informação dos policiais, alegando que Davi foi ao supermercado comprar mantimentos para passar a noite na maternidade, com o filho recém-nascido e a mulher.
Fonte: A Redação