Felino de cerca de 40 quilos foi visto pelas câmeras de segurança do tribunal, mas ainda não foi encontrado pelas equipes de busca.
Uma suçuarana (também chamada de onça parda) foi vista no estacionamento do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, por volta do meio-dia desta terça-feira. O felino foi flagrado pelas câmeras de segurança do local andando atrás do prédio da administração do tribunal.
A suçuarana chegou a atravessar a cerca e passar pelos carros antes de voltar para a mata atrás do estacionamento. Uma testemunha, uma mulher que almoçava com a filha, disse ter visto o rabo do felino, mas julgou ser de um gato. De acordo com técnicos do Zoo de Brasília, a suçuarana deve ter entre 35 e 40 quilos.Um grupo composto por policiias do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e do zoo participaram da busca pela suçuarana, sem sucesso. A busca continuará nesta quarta-feira (18), com a ajuda de um helicóptero.
Não se sabe ao certo a origem do animal. A equipe de busca especula que a suçuarana pode ter vindo tanto da reserva do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Parque Nacional de Brasília (conhecido como Água Mineral) ou ainda do Lago Paranoá.
Fonte: IG
18 de abr. de 2012
|
|
|

