Nos dias 14 e 15 de maio Goiás sediará o Simpósio Internacional para Enfrentamento do Tráfico de Pessoas. O evento será realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp-GO), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A previsão é que o encontro seja no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Goiás é o primeiro estado brasileiro a realizar um evento internacional sobre o enfrentamento do tráfico de pessoas, sendo que São Paulo programou uma atividade nestes padrões para o mês de novembro. Essa semana a secretária de Políticas para Mulheres, Gláucia Teodoro Reis, se reuniu com o juiz de Direito de Jaraguá e membro da Comissão de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do CNJ, Rinaldo Barros.
Está confirmada a participação de representantes de embaixadas dos países latino americanos, norte americanos e europeus, Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH); Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM), Ministérios da Justiça e do Trabalho e Emprego; Secretaria Nacional de Justiça; Secretaria de Segurança Pública, Governo de Goiás; Poder Judiciário de Goiás; Universidade de Brasília e Universidade Federal de Goiás, além da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Pimep/PUC-GO).
Fonte: Aline G Barreto/Goiás em Notícias

