Oito meses depois de o governo do Estado mudar a cor dos uniformes do grupo Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) para cor cáqui, o secretário estadual de Segurança Pública, João Furtado Neto, informou nesta sexta-feira (25/11), por meio de seu perfil no Twitter, que uma das primeiras ordens para o novo comandante da Polícia Militar (PM), Edson Costa Araújo, é recolocar o batalhão nas ruas com a farda preta.
"Uma das primeiras missões do Cel Edson, novo Comandante da Gloriosa PMGO é recolocar a ROTAM nas ruas , DE PRETO!", escreveu o secretário.
Motivos
O governo do Estado divulgou nota oficial explicando as mudanças ocorridas na Segurança Pública. Segundo o texto, as mudanças se baseiam em quesitos da meritocracia como gestão técnica, eficiência e com foco em resultados.
"A determinação do chefe do Poder Executivo e do Secretário compreende o imediato e incansável enfrentamento da violência e da criminalidade, de molde a conte-las e reduzir os índices em prazos aceitáveis. Os efetivos de todas as forças deverão ser priorizados para a atividade fim, empregando-se força, energia e recursos máximos no combate à violência e à criminalidade", completa a nota.
Mudanças
O coronel Edson Costa Araújo, do gabinete de Gestão de Segurança no Entorno do DF, assume o comando da Polícia Militar no lugar do Coronel Raimundo Nonato. A delegada Adriana Accorsi, superintendente de Direitos Humanos da SSP, é a nova diretora-geral da Polícia Civil. Edemundo Dias, que respondia pela PC, será o novo presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), no lugar de Edilson de Brito.
O governo não anunciou para qual cargo Edilson será remanejado. Ele não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.
Fonte: Site A Redação
25 de nov. de 2011
|
|
|


