O Brasil é conhecido como o país do futebol, do futebol arte, só que em Goiás o futebol pendeu para arte marcial. Há muito tempo está proibitivo o cidadão de bem ir ao estádio ou levar famílias ao futebol, principalmente no Serra Dourada. Assistir uma partida, hoje, é perigo de vida que já não fica restrito aos arredores do estádio, mas sim para toda Goiânia. Até quando, vamos conviver com isso?
Eu tinha simpatia pelo Vila Nova, não torço mais pra ninguém. Depois do vexame de perder na partida por falta de competência, o “profissional” iniciar uma agressão e desencadear uma briga generalizada é um absurdo com o qual não podemos mais conviver.
A PM agiu corretamente, mas só a ação da polícia no estádio e arredores não está mais send eficaz, pois os marginais estão se degladiando e até matando pessoas de bem apenas pelo fato de estar com a camiseta do time adversário. Toda a população da capital está sofrendo e tendo prejuízos com essa situação. Os domingos em Goiânia tem sido de apreensão, principalmente em dia de clássicos como o de ontem (01/05/11) entre Goiás e Vila. Mais destruição, agressões e pelo menos uma morte.
Pra mim chega, ontem foi a gota d’água, tinha simpatia pelo Vila Nova, mas por vergonha de mais essa bandalheira em menos de uma semana de outra, resolvi não torcer mais para time nenhum. Já não ia no estádio e agora não vejo nem mais pela TV, vou assistir um filme ou ler um bom livro. Sugiro isso a outras pessoas de bem, pois com a queda nas arrecadações da mídia e do número de pagantes nos estádios as direções dos clubes vão tomar uma providência mais enérgica com seus jogadores e torcedores organizados violentos.
Já aconteceram dezenas de reuniões entre as torcidas (cheias de marginais e menos torcedores organizados) o Ministério Público e a Polícia Militar sem qualquer resultado prático eficaz. É como se nada do que foi tratado tenha sido praticado. A população que na maioria das vezes sequer está perto do estádio sofre a conseqüência mínima do terror.
É hora de autoridades pararem de conversar e punir seriamente. Os jogadores agressivos contumaz devem ter suspensão dos contratos, multas e banimento do esporte. As torcidas organizadas devem ser sumariamente extintas. Só assim teremos paz nos domingos.
por João Crlos Barreto
2 de mai. de 2011
|
|
|

