É possível que venham a atribuir o problema dos grupos de extermínio ao governo passado.
Acontece que nos arquivos da imprensa as execuções de uma maioria de marginais e algumas vítimas inocentes que sabidamente estavam na hora errada no lugar errado, ocorreram há muito mais tempo, dentro de governos anteriores ao de Alcides Rodrigues - com todas as denuncias registradas nas corregedorias e na imprensa - na época pouco ou nada fizeram. As investigações não avançavam e as famílias das vitimas, bandidos ou não, ainda há pouco tempo buscavam reclamar seus corpos para funeral digno.
Pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás e Comando Geral da Polícia Militar passaram vários nomes, por isso é prematuro acusar os ex-secretários do governo passado de Tráfico de Influência, uma vez que os anteriores também PODERIAM ter promovidos policiais - na época - participantes desse mesmo grupo de extermínio, muitos deles homenageados até na Assembléia Legislativa por mérito.
Vamos ver no final da operação o que dará. A sociedade goiana espera duas coisas: que apareçam os corpos para sepultamento digno e que os culpados fiquem, realmente, na cadeia - coisa que é difícil, pois vemos todos os dias vários bandidos pé de chinelo que deveria estar cumprindo pena e são visto na rua e cometendo crimes.Seja por algum indulto ou por benefícios na regressão da pena.
No final, mesmo, quem sofre são os parentes dos que morreram, o mais é questão de tempo para o esquecimento.


