> jcbnews: Lamaçal metropolitano: Pref. de Trindade patrolou sua parte, nos demais a lama impera e é confuso saber a jurisdição de cada administração

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

12 de dez. de 2009

Lamaçal metropolitano: Pref. de Trindade patrolou sua parte, nos demais a lama impera e é confuso saber a jurisdição de cada administração

Quem passou na tarde de ontem (10/12) pela tríplice fronteira municipal entre Goiânia, Trindade e Goianira, pode ver caminhões e patrola melhorando as condições da Av Contorno para tirara os buracos e diminuir o lamaçal. O restante da região ainda precisa de cuidados.
O setor Palmares, de responsabilidade de Goianira, é um dos mais abandonados, principalmente na Av das Palmas. Lá os buracos estão maiores a cada chuva e em grande quantidade, o asfalto praticamente não existe mais. Ao ver a nossa reportagem fotografando o descaso uma moradora indignada com a situação do lugar onde mora, falou do quintal de sua casa: “É isso aí!!!”
O maquinista que trabalhava na avenida revelou a uma fonte que o serviço seria feito apenas na Av Contorno porque é da responsabilidade do Município de Trindade, nas outras ruas e avenidas são problemas das outras duas prefeituras. Ele informou ainda que a Avenida das Nações, que vai da avenida Contorno até a GO 070, na altura do Km 8,5 é responsabilidade de Goiânia. Comprovando que ninguém sabe com exatidão a quem pertence uma das importantes vias da região.
Embora não haja moradores, essas principais vias de acesso abandonadas pelo descaso, servem de ligação entre os bairros das três cidades. O prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato de Oliveira (PMDB), mostrou-se um bom administrador, pois imediatamente buscou resolver o problema na sua área de atuação ao perceber a necessidade dos seus munícipes.
O trecho que seria de Goiânia na Av das Nações, possivelmente do prefeito Íris Resende Machado (PMDB), é dos mais polêmicos por não se saber se é de Goiânia ou Goianira – O vereador Bruno Peixoto (PMDB e líder do prefeito na câmara de Goiânia) disse que “não pertence a Goiânia e seria de Goianira”. Mas para o trabalhador da prefeitura de Trindade e alguns moradores a avenida em questão seria, sim, de Goiânia. O que comprova que esses prefeitos não sabem com exatidão onde começa e onde acaba os limites territoriais do município pelo qual são responsáveis.
O prefeito de Goiânira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira (PSDB), é o que mais serviços têm a prestar para os contribuintes. E os seus problemas só tendem a aumentar, assim como o descontentamento dos moradores com sua administração.
Ano que vem tem eleições e aquele quadrante de Goiás que congrega milhares de eleitores vai acabar fazendo diferença na histórica divergência política entre PMDB e PSDB (com duas prefeituras do PMDB e uma do PSDB) para o governo do Estado no próximo mandato. De um lado Íris Resende (PMDB) e do outro Marconi Perillo (PSDB) e os votos daquelas pessoas, certamente, vão ser para a sigla que demonstra mais sensibilidade com os moradores, contribuintes, daquela abandonada região da tríplice fronteira da lama.