31 de dez. de 2009
Enquanto Governador entrega viaturas pra PM, sucatas são usadas em presídios.
Festivamente visando a eleição em 2010, o Governador de Goiás, Alcides Rodrigues, entrega mais 2.000 novas viaturas para a PM, outras já haviam sido passadas em poucos meses. A frota ainda está nova e a PM até merece os veículos novos, pois cuida da segurança de todos nós.
O que não se pode entender é porque os carcereiros de presídios estaduais– que também fazem parte da Segurança Pública – como no caso do Grupo de Intervenção e Escolta Penitenciária (GIEP) de Iporá e de outras cidades de Goiás que se arriscam transportando presos perigosos como traficantes e homicidas em Fiat Uno, inadequado, caindo aos pedaços, e colocando em risco a vida e a população, por facilitar a figa e resgate desses presos perigosos quando vão ao Fórum.
A festa para a mídia fica mais eficiente, ainda mais ao lado de veículos novos, quando boa parte da frota ainda está em boas condições de uso.
O governo do Estado e a Polícia Militar poderiam doar algumas viaturas, usadas, para reforçar a escolta de presos. Isso também é segurança para todos nós.
|
|