- A Polícia comemorou a volta das lombadas eletrônicas em Goiás
Essa comemoração pune a velocidade – que é mais fácil- e não a minoria de motoristas que cometem acidentes por imperícia, inabilidade em dirigir e irresponsabilidade. Não é o redutor de velocidade ou a barreira eletrônica que impede acidente, o que vai impedir é a educação no trênsito e motoristas melhor qualificados. No exterior, exemplo EUA e Europa, existem pistas sem limites de velocidade e lá tem menos acidentes que aqui com tanto controle.
- Veículos em antagonismo com a legislação
De que adianta ver na mídia os novos carros com motor tão potente. Apresentam novidades nas máquinas, conforto e tecnologias caras, mas não podem usufluir de tudo apenas do conforto. Não se pode usar por aqui um carro que ande muito, uma vez que a velocidade é barrada por vários fatores: barreiras eletrônicas, radares, quebra-molas, aos montes e a buraqueira generalizada. No futuro vamos ver no trânsito aqui no brasil tratores luxuosos e com tecnologia, pois eles são lentos, lentos resistentes a tantas buraqueiras e mesmo a enchentes. Aliás, as caminhonetes já estão vindo com algumas dessas caracerísticas.
- Não acredito que brasileira tenha matado a filha
Até onde está sendo divulgado, a brasileira Simone Moreira, acusada de matar a filha Giuliana Favaro, 2 anos, na Itália. Foi um lamentável acidente, pois na ocasião houve um apagão e por descuido no escuro a menina caiu num perigoso vão da ponte – que deveria ser arrumado para que não caia mais ninguém, morrendo afogada. O marido é um dos acusadores, demonstrando haver problemas de relacionamento e ele aproveitou o caso para incriminá-la. As pessoas amigas próximas não acreditam em crime e mesmo não há provas contundentes apontando para assassinato. Mas como Simone é negra, brasileira, na Europa racista ela está antecipadamente condenada.
- Vários estados brasileiros voltam a sofrer com as chuvas
Desde o ano passado quando as chuvas destruíram cidades brasileiras que os meteriologistas avisam que as chuvas estão cada vez mais fortes e causando enchentes nas cidades – impermeabilizadas pelo asfalto e concreto – causando transtornos, prejuízos e até mortes. Aqui em Goiás, especialmente em Goiânia, pouco se sabe de medidas eficazes para o problema. As ruas estão sujas e os bueiros cheios de lixo, com a enxurrada das fortes chuvas o perigoso problema está criado.
- A gripe AH1N1 avança caladinha em Goiás
Converso com pessoas e o assunto que entra é a Gripe Suína, sempre com meus interlocutores mostrando casos que eles conhecem, mas que a mídia ainda e as secretarias de saúde ainda não mostraram. O número de infectados parece maior entre os habitantes que os números confirmados. Eu mesmo conheço uma senhora e um garoto contaminados e que estão de quarentena. Será que o fato de esconder a verdade da população é uma maneira correta de tratar desse assunto. A prevenção, lavar as mãos e mesmo passar álcool, é um paliativo. Basta o espirro de alguém num elevador vazio, depois entrar alguém e se contaminar, a viagem nos ônibus lotados, a respiração no ar saturado por centenas de pessoas nas boates onde as baladas acontecem indiscriminadamente, etc. Não tem muito que se fazer em relação à prevenção, mas o que está posto pelos médicos tem que ser feito.
- O guerrilheiro Cessare Battisti não deve ser extraditado
Está acontecendo no Supremo Tribunal Federal o julgamento do pedido de extradição de Cessare para Itália, onde foi condenado a prisão perpétua por matar quatro pessoas. Se havia um conflito entre guerrilheiros e o poder do Estado na Itália, pessoas morreram dos dois lados, assim como na Brasil. Quantos guerrilheiros italianos foram mortos na Itália – vitimas de execuções e torturas? Onde estão os agentes do Estado responsáveis por tais mortes que devem ter sido superiores a quatro? A Itália busca, na verdade, a vingança contra Battisti. O Brasil não deveria extraditar o Battiste, mas como o nosso Supremo Tribunal de Justiça em algumas ocasiões não agiu com, digamos, sabedoria, não sei o que pode acontecer. Não confio nas sentenças do STJ, pois pra mim nem sempre fazem a Justiça como deveria acontecer.
- Lula comprando armas da França evita o Cavalo de Tróia americano
Já tem gente do contra falando da compra dos aviões e dos submarinos da França, com aquisição da tecnologia. Alguns acham que deveriam compra armamentos dos Estados Unidos e da Suécia, por questão de preços, mas não olham a questão estratégica. Os Estados Unidos não teriam interesse de nos passar as tecnologias das armas, também são eles que estão em volta do Brasil construindo bases e enviando mais homens para perto da nossa Amazônia. Comprar armas americanas é aceitar o Cavalo de Tróia no Brasil. São eles que sempre tiveram cobiça na nossa Amazônia e mais recentemente se colocaram à disposição de “participar” do nosso pré-sal. É o mesmo que colocar a raposa pra vigiar o galinheiro. A França não tem essa cobiça e quer nos passar a tecnologia. Não é apenas uma questão econômica, é uma questão de soberania e defesa nacional.
9 de set. de 2009
|
|