> jcbnews: Viatura da AMT estacionada em local proibido.

JCBNews Documento

Sickos sos saúde entenda porque o SUS corre risco de acabar.

25 de out. de 2011

Viatura da AMT estacionada em local proibido.

A viatura da Agência Municipal de Trânsito foi flagrada pelo fotógrafo Randes Nunes estacionada, às 16h28 do dia 10 de outubro, na porta do colégio Ipê, do St. Bueno. Estaria algum servidor utilizando a viatura indevidamente para pegar algum aluno no colégio ou estaria enriquecendo a indústria da multa?Na verdade foi um caso de desrespeito a Lei de Trânsito por quem demonstra no cotidiano tanto rigor com os motoristas. É provável que o servidor que utilizou essa viatura seja punido,sentindo no bolso ou no pagamento a dor de uma multa por estacionar em local proibido.
Essa não é a primeira nem a última foto de irregularidade no trânsito por parte dos servidores que trabalham com o trânsito, mas é importante a população denunciar sim. É como diz o ditado: “Se com ferro feres, com ferro será ferido”.
Recentemente prestei atenção num servidos da AMT que estava numa esquina próxima a praça Nova Suíça. O agente estava multando veículos indiscriminadamente. Ele olhava para o trânsito parecia escolher alguém aleatoriamente e multava no palmtop.
Parei para ver se percebia algo e não consegui identificar a infração, até porque ele olhava e multava, olhava e multava, fez isso numa seqüencia que me chamou a atenção.
Depois de multados, supostamente “por não utilizar cinto de segurança” ou por “estar falando ao celular” o motorista não tem como provar o contrário e só resta pagar a multa e nem mesmo tentar um recurso. Como provar que não estava fazendo essas infrações? Impossível. Assim a AMT vai faturando.
É importante a participação das redes sociais mostrando essas irregularidades para mostrar ao governo municipal que as multas estão sendo aplicadas indiscriminadamente.
Por João Carlos Barreto