Essa não é a primeira nem a última foto de irregularidade no trânsito por parte dos servidores que trabalham com o trânsito, mas é importante a população denunciar sim. É como diz o ditado: “Se com ferro feres, com ferro será ferido”.
Recentemente prestei atenção num servidos da AMT que estava numa esquina próxima a praça Nova Suíça. O agente estava multando veículos indiscriminadamente. Ele olhava para o trânsito parecia escolher alguém aleatoriamente e multava no palmtop.
Parei para ver se percebia algo e não consegui identificar a infração, até porque ele olhava e multava, olhava e multava, fez isso numa seqüencia que me chamou a atenção.
Depois de multados, supostamente “por não utilizar cinto de segurança” ou por “estar falando ao celular” o motorista não tem como provar o contrário e só resta pagar a multa e nem mesmo tentar um recurso. Como provar que não estava fazendo essas infrações? Impossível. Assim a AMT vai faturando.
É importante a participação das redes sociais mostrando essas irregularidades para mostrar ao governo municipal que as multas estão sendo aplicadas indiscriminadamente.
Por João Carlos Barreto