O Primeiro Galeto é um restaurante temático, com saborosas opções de refeição, mas visitação ao Minicera é liberada para os visitantes.
Um dos pontos interessantes do Minicera é que os bonequinhos não têm identificação. As pessoas tentam acertar os nomes para reconhecer a maior quantidade de personalidades.
De acordo com o criador e curador do museu, Everardo Leitão (foto), brasiliense que é jornalista e professor para concursos. Escritor imprimiu o título “Guia do Idiota Globalizado”, entre outros.
“O trabalho começou quando ano passado procurei pela miniatura de galinho para representar o restaurante, foi aí que surgiu a idéia do Museu de Minicera. Hoje existe mais de 400 miniaturas e pretendo ocupar todas as paredes do lugar com os bonecos.” Disse Everardo.
Atualmente, muitas pessoas que passam na porta do estabelecimento não resistem e entram para ver e tentar adivinhar quem são os personagens. Quando não sabem ou existe uma disputa entre os visitantes, Everardo revela de quem se trata na exposição.
Embora esteja na parede do restaurante, não é cobrado ingresso ou consumo. O Primeiro Galeto é uma opção a ser considerada, pois a especialidade, lógico, é o galeto. Para se ter uma noção da qualidade das refeições, Everardo e Nanci – sua esposa, pesquisaram a culinária e criaram com muito esmero cardápios saborosos. Vale a pena.
*Lembramos aos leitores amigos que não trabalhamos com Informe Publicitário. A matéria é restrita ao interesse público. Mostramos nas viagens o que há de bom nos municípios visitados.

