As máscaras ao estilo veneziano, embaladas pelo som das tradicionais músicas italianas, vão mudar o cenário da pequena Nova Veneza, a cerca de 30 quilômetros de Goiânia. Será o VIBaile de Máscaras: Carnavale Di Venezia, já apelidado de Carnaval de Máscara de Nova Veneza, por quem participou em anos anteriores.
Este ano a noite mascarada terá a participação especial dos grupos de música FinestradelCoure, de São Paulo, e deDança Folclórico Ítalo-Brasileiro, de Santa Catarina, mais precisamente da cidade de Nova Veneza. O baile começa às 21 horas na Praça da Matriz, a principal de Nova Veneza.
O Carnaval de Veneza, na Itália, surgiu ainda no século XVII. A máscara era usada como forma de romper com as regras sociais, quando a nobreza cobria o rosto, saía às ruas e se misturava ao povo. Ricos e pobres festejavam sem qualquer distinção. Foliões mascarados e com fantasias ao estilo da Veneza italiana desfilam pelas ruas da cidade da Nova Veneza de Goiás.
Uma grande variedade de máscaras venezianas, com cores e modelos diferentes, pode ser comprada por quem visitar o 10º Festival Italiano de Nova Veneza. As máscaras venezianas serão vendidas na parte destinada ao .artesanato e doces feitos por moradores de Nova Veneza
Rosângela Aguiar
Assessoria de Imprensa
JP14.978/RJ
Foto Internet/ J1.

