Muita gente “sarada” e outras nem tanto participaram de mais uma edição da Corrida das Cores. O evento aconteceu na manhã ensolarada do dia 18 de maio, em torno do Parque Areião em Goiânia. Além dos atletas de academias, famílias inteiras curtiram a competição.(Veja outras fotos no final da matéria)A corrida consiste num percurso de 5 quilômetros em que o atleta inscrito ou não ( os da pipoca como são chamados) passam correndo por postos espalhados pelo percurso e onde recebem além da água, um banho de pó colorido. Cada posto com um tipo de cor.
A maioria dos participantes não intenciona chegar entre os primeiros, mas fazer uma farra com os amigos numa brincadeira descontraída e animada. Alguns participam fantasiados, outros correm com crianças participando nos seus carrinhos. Uma festa.
As inscrições deste ano foram de R$60,00, no qual o participante tem direito a um kit com squeese, viseira, medalha, etc. Na chegada na “arena” recebe outros brindes. A área da arena é, apenas, para quem fez a inscrição. O pessoal da “pipoca” participa e se diverte ao lado de fora.
Próximo ao evento , na sede da Polícia Federal, os servidores protestavam e procuravam conscientizar as pessoas da sua luta por melhores condições de trabalho, entre outras pautas de luta.
(Veja outras fotos)
Por João Carlos Barreto
Goiás em Notícias.com
18 de mai. de 2014
|
|
|

